360º levados a sério
Uma agência de marketing e publicidade a 360º consegue oferecer uma maior gama de soluções para a comunicação de uma marca, contribuindo de forma ativa e mais dinâmica para o crescimento e o sucesso da mesma.
O progresso tecnológico e a preponderância conquistada pelo espaço digital conduziram a uma completa revolução na maneira como as organizações operam e comunicam. Hoje em dia, independentemente da indústria em que estão inseridas, as marcas são forçadas a ter uma presença estratégica e global tanto no offline como no online, e procurar sempre a melhor abordagem para chegar efetivamente ao seu público-alvo. Para além disso, no online as modas comunicacionais mudam mais rapidamente e exigem uma constante adaptação e modernização, quer da forma, quer do conteúdo.
O conceito de agência 360º surge então para dar resposta às diferentes necessidades de comunicação das marcas e empresas dos mais variados setores, dentro do paradigma atual. Para tal, serve-se da multidisciplinaridade dos serviços oferecidos, da inovação colocada em cada projeto, e da relação de proximidade que estabelece com os clientes. Tudo isto está imbuído no mote 360º.
Mas afinal, o que é uma agência 360º?
A revolução comunicacional acima descrita fez com que as agências de comunicação tradicionais se começassem a especializar em vertentes cada vez mais específicas: design, fotografia, branding, audiovisual, packaging, merchandising, etc. Esta ramificação traz dificuldades acrescida quando nos colocamos na pele do cliente. É que, de um dia para o outro, uma marca pode ter que recorrer a um formato de comunicação diferente para dar resposta a uma necessidade inesperada, vendo-se assim obrigada a procurar uma outra agência ou produtora para trabalhar num projeto específico. É precisamente esta carência que uma agência 360º pretende suprimir: ter os mais variados serviços num só lugar, poupando dores de cabeça aos responsáveis pela comunicação de uma marca e oferecendo mais soluções comunicacionais, com o intuito de obter melhores resultados. Isto não quer dizer que se tenha necessariamente de utilizar todos os meios de comunicação disponíveis, mas ter um grande leque de opções permite-nos escolher aquele que melhor se adequa às necessidades do projeto. Afinal de contas, uma boa história precisa sempre das ferramentas e dos veículos certos para ser bem contada.
Quando pensamos a 360º, voltamos ao ponto de partida, mas trazemos novas perspetivas e conceitos que enriquecem cada projeto, cada cliente. Esta versatilidade permite pensar a comunicação de uma forma mais abrangente e integrada, tendo todos os ângulos possíveis em consideração, e explorar as várias tendências existentes no mercado para garantir que se utiliza a estratégia mais indicada tendo em conta os objetivos propostos pelo cliente. A flexibilidade e multidisciplinaridade acabam por funcionar simultaneamente como catalisadores da inovação e da criatividade, e como garantia da uniformidade da mensagem.
Outra parte essencial deste conceito é a relação de proximidade que se pretende estabelecer com os clientes. Isto permite antecipar problemas, oferecer soluções inovadoras e multifacetadas, e contribuir ativamente para o sucesso dos projetos, sem qualquer tipo de limitações.
De modo a facilitar a divulgação dos nossos serviços, dividimo-nos em cinco grupos: Ködö Creative, Ködö Brands, Ködö Digital, Ködö Social, Ködö Content. Isto garante que estamos preparados para responder a todas as necessidades dos nossos clientes, tanto presentes como futuras.