Ködö
loading...
Ködö Brands

Arraial Lisboa Pride

ILGA Portugal — Branding
ALP

Celebrar a diversidade

O Arraial Lisboa Pride acontece uma vez por ano, durante 10 horas. 10 horas de festa, aprendizagem, reivindicação, celebração, música e convívio. E para muitas pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersexo (LGBTI+), estas são as únicas 10 horas do ano em que podem amar e expressar a sua identidade publicamente e em completa liberdade. Sem quaisquer medos. Aberto a todas as pessoas, o evento é anualmente produzido pela ILGA Portugal com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC.

ILGA

A marca da mudança

Do trabalho conjunto entre a ILGA Portugal e a Ködö surgiu uma nova identidade e conceito para a marca Arraial Lisboa Pride, que, a partir de agora, passa a ter uma identidade e força comuns para os próximos anos, numa visão que combina todos os valores da ILGA Portugal e representa as muitas lutas da comunidade LGBTI+ ao longo dos anos.

Website

O verdadeiro poder da cor

O conceito da marca tem como principal inspiração as formas do Terreiro do Paço, local onde se realiza todos os anos o Arraial Lisboa Pride e que é um dos principais símbolos da sua importância e dimensão, e que em todos os junhos ganha as cores do arco-íris e recebe com orgulho o maior evento comunitário LGBTI+ do país.

Da cor à simbologia

Estes elementos ganham vida própria, representando as várias áreas e finalidades do evento: associativas, políticas, comunitárias, artísticas, de festa, de agregação de espaços e momentos diários de sociabilidade das pessoas LGBTI+. O objetivo é criar uma uniformidade visual para todas as edições do Arraial Lisboa Pride, permitindo assim que se torne mais facilmente numa marca reconhecida a nível nacional, mas que represente de facto a diversidade da população e a urgência de criar espaços seguros, de diálogo e liberdade para as pessoas LGBTI+ em todos os domínios da sua vida.

Do logótipo, saíra ainda 3 símbolos elementares que marcam a divisão entre atividades: o triângulo relacionado com atividades musicais e performances, o quadrado relacionado com atividades assoociativas, e o círculo relacionado com todos os locais de venda de comida e bebida.

VER
FECHAR